o cozinheiroPequenos Prazeres: o cozinheiro

o cozinheiro

O meu nome é Paulo, tenho 20 anos e sou de Caldas da Rainha.

Atualmente estou a estudar Gestão em pleno Alentejo, em Évora, terra de grandes sabores e tradições.

Cresci numa vila muito ligada ao campo, sempre habituado à agricultura e pecuária, cresci a ver e a comer aquilo que era produzido em casa e cozinhado pela minha mãe e avó.
O bichinho da cozinha despertou por volta dos 15 anos, quando tinha tempo livre e me apetecia fazer um bolinho aos fins-de-semana para o lanche. Pouco a pouco o interesse foi se estendendo para os salgados. Por vezes já era eu quem fazia o almoço para mim ou para os meus pais, e era eu quem ajudava a minha avó a fazer os almoços de família.

O que na altura se tratava de um pequeno prazer, agora é uma paixão! Adoro cozinhar, é a "minha arte". A cozinha alivia-me o stress, acalma-me e deixa-me feliz.
Cozinho com gosto e dedicação, aspirando a perfeição. Não me contento com coisas medíocres ou mal feitas, quero que tudo fique perfeito. Tento constantemente aperfeiçoar todas as técnicas e inovar naquilo que faço. Quero todos os dias fazer melhor, fazer coisas arrojadas e ser um ótimo cozinheiro.

As receitas publicadas neste Blogue nem todas são da minha autoria, e como tal será identificada a fonte onde foi recolhida. Muitas das receitas nascem de uma compilação de receitas encontradas que posteriormente são retificadas e ajustadas a meu gosto. Por outro lado, há outras receitas que são provenientes da minha criatividade e instinto.
Para além de receitas, dicas, compras e outros artigos relacionados com a cozinha, este espaço serve também para partilhar outras grandes paixões minhas, fotografia e viagens! Adoro fotografar e passear, é algo que me deixa realmente feliz e realizado. Neste Blogue, vou mostrar um pouco de todas as minhas facetas!

Espero que gostem, partilhem e sobretudo, compartilhem a vossa opinião comigo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela opinião/sugestão!

Para mim é muito importante saber o que os leitores acham/pensam das minha receitas, pois este blogue é para vocês!

Printfriendly